I Seminário Marx Hoje - UFRN



O Grupo de Pesquisas Marxismo & Educação, da Universidade Federal do RN (UFRN) promove, entre os dias 2 e 4 de abril, o I Seminário Marx Hoje: pesquisa e transformação social. O objetivo do evento é proporcionar a difusão da obra de Karl Marx e da tradição teórica e política que se formou em sua esteira, promovendo conferências, mesas-redondas e oficinas no campo do marxismo, voltadas à temática da pesquisa e transformação social.

De acordo com o grupo organizador, a iniciativa foi motivada pela constatação da escassez de espaços na Academia para debater a obra de Karl Marx e seus continuadores, bem como a relevância para a compreensão do atual momento do capitalismo. O seminário traz a preocupação de pensar tanto as implicações desses debates para o âmbito da pesquisa científica, como para a transformação da realidade social.


O evento ocorrerá no campus universitário, e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 24 de março pelo site www.marxhoje.com.br . Quem desejar submeter trabalhos pode fazê-lo até o dia 16 de fevereiro, e o formulário também está disponível no site do evento. Os trabalhos serão, exclusivamente, na modalidade pôster e ficarão dispostos durante um dia do evento, devendo o/a apresentador/a estar presente apenas nos horários indicados pela Comissão Organizadora.


* Texto publicado pela Assessoria de Comunicação do CRESS/RN.

Comentários