África Contemporânea

O Núcleo de Antropologia Visual - NAVIS, vinculado ao Departamento de Antropologia da UFRN, em conjunto com ProÁfrica, CNPq e o Núcleo de Estudos sobre Identidade e Relações Interétinicas, o NUER/UFSC, apresenta o encontro África Contemporânea com ciclo de debates e exibições de filmes nos dias 11 e 12 de maio. A abertura será a partir das 19h, no dia 11, no Auditório da BCZM, e terá continuídade no dia 13 de maio às 9h e às 19h, no Auditório B, do CCHLA. A entrada será franca para todas as sessões e debates.
O Ciclo de Debates sobre África Contemporânea pretende, a partir do cinema produzido em Moçambique, estimular o debate público nas Universidades, objetivando atrair e sensibilizar estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e o público geral, sobre os aspectos sócio-culturais que cerceiam o problema do HIV/AIDS. Morte, família e rituais fúnebres, bem como, arte africana, diáspora e pós-colonialismo serão abordados durante os três dias de programação.
O projeto busca ampliar o olhar sobre temas atuais no Brasil e Monçambique, estimulando a troca de informações, conhecimentos especializados e o aprofundamento em pesquisas futuras.
O África Contemporânea tem o apoio do Centro de Ciêncais Humanas, Letras e Artes, CCHLA; do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, PPGAS; do Departamento de Antropologia da UFRN, DAN; da Universidade Politécnica de Moçambique e da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, FDC.
Mais informações e a programação completa pelo número 3215-3547 ou no site http://www.cchla.ufrn.br/ppgas/.
-
Micaela Costa
Coordenação de Arte e Cultura
CASS - UFRN.

Comentários