Maio de Luta

• 18 de Maio - Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Considerando as comemorações alusivas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial – 18 de maio, data emblemática da Reforma Psiquiátrica e do processo de desinstitucionalização, com o intuito de inserir usuários, familiares, profissionais de Saúde, autoridades locais, e vários segmentos da sociedade neste Movimento Antimanicomial, a Professora Dalva Horácio convida a tod@s @s protagonistas desta causa a participar da Caminhada - Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e pelo Movimento da Luta Antimanicomial, que acontecerá no dia 18 de Maio.
Concentração: Praça Cívica às 15h em direção ao Largo da Ribeira - Local de Apresentação culturais e artísticas.
Chegada: Largo da Ribeira


• DESSO convida: Primeiro Fórum de Defesa da Mulher

O Curso de Promotora Legal da Comunidade Para Coibir a Violência Contra a Mulher promovido pela Fundação de Defesa da Mulher em parceria com o Tribunal de Justiça do RN tem início nesta segunda-f eira na Faculdade Câmara Cascudo no horário das 08:00 às 11:00 entre os dias 18 a 22 de Maio.

O curso tem como objetivo formar promotoras legais que farão a divulgação da lei Maria da Penha em toda a cidade. Sendo parte do I Fórum de Defesa da Mulher, o curso contará com um ciclo de palestras ministradas pela promotora de Justiça Dra Michele; pela juíza da Vara de Família Dra Maria de Fátima de Lima; Dra Margarida Simplício, diretora da defesa da mulher da OAB; pelo Capitão Rodrigues da Polícia Militar e pelo Capelão da Fundação de Defesa da Mulher, Padre Francisco.

De acordo com a presidente da instituição, Drª Marisa Noya, a Fundação tem o objetivo de prestar toda e qualquer assistência à mulher vítima de violência doméstica e através das palestras essas mulheres conhecerão melhor a Lei Maria da Penha e saberão a como proceder caso sejam vítimas de violência.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa na própria sede da Fundação, localizada na Rua João Pessoa, nº 219, Edifício Sisal, sala 512, no Bairro de Cidade Alta. Mais informações pelo telefone: 3201-2251.



-
Micaela Costa
Coordenação de Arte e Cultura.

Comentários

Anônimo disse…
TOM (Fundação Santo André-SP) Parabéns pelo Blog...

Abraços de LUTA