UFRN realiza IV Passeio Rural para Vera Cruz


O Grupo de Pesquisa em Estudos Urbanos e Rurais da UFRN promove neste domingo, 19, o IV Passeio Rural para Vera Cruz. O passeio é uma atividade turística que visa envolver os participantes na atmosfera rural, viabilizando o contato do público com os sabores típicos da região, a cultura regional local, o artesanato e diversão com os forrós pé de serra. O IV Passeio está previsto para sair às 14h.
-

Na ocasião será realizado um pequeno roteiro turístico, onde os visitantes conhecerão todo o processo de produção da mandioca, desde a colheita até a mesa. Os turistas poderão visitar as dependências de uma Casa de Farinha (industrializada e semi-industrializada) e degustar dos pratos típicos como tapioca, beiju, bolo e macaxeira. Além disso, o passeio terá a apresentação de trio sanfoneiro.
-
A atividade turística no meio rural é fundamentada em três pilares essenciais: ser ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo e ser verdadeiramente rural. Nesse âmbito o passeio rural objetiva oferecer uma opção responsável e diferenciada aos visitantes, de outras regiões do país e do próprio estado. Em 2010 a organização do passeio continuará promovendo a atividade Turística. Para mais informações sobre o IV Passeio Rural em Vera Cruz ligue nos telefones 3215-3571 (ramal 2407); 9108-8969; 8815-7448 e 9952.


-
Centro Acadêmico em Serviço Social - UFRN
Gestão 2009/2010: "Nada Será Como Antes!"

Comentários