07 de abril - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Comemorando o Dia Mundial da Saúde, que marca o dia 07 de abril, o CASS aborda um assunto bastante discutido no âmbito da saúde. A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um estado de má nutrição em decorrência de um distúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar.
-
O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com: o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual.
-
A obesidade relaciona-se com dois fatores preponderantes: a genética e a nutrição irregular. A genética evidencia que existe uma tendência familiar muito forte para a obesidade, pois filhos de pais obesos tem 80 a 90% de probabilidade de serem obesos.
-
A nutrição tem importância no aspecto de que uma criança superalimentada será provavelmente um adulto obeso. O excesso de alimentação nos primeiros anos de vida, aumenta o número de células adiposas, um processo irreversível, que é a causa principal de obesidade para toda a vida.
-
Foi pensando no aumento desta enfermidade que o The Northern Bariatric Surgery Institute lançou uma campanha que contém o tema "Obesidade é suicídio". Através de fotos com comidas, a campanha mostra de forma sugestiva os perigos que corremos quando não nos alimentamos de forma saudável.
-
Segue fotos a seguir:
-








-

Centro Acadêmico de Serviço Social - UFRN

Gestão 2009/2010: "Nada Será Como Antes!"

Comentários