Feijoada de Protesto, parte II: É AMANHÃ!

Pauta de reivindicação a ser entregue ao Reitor na Feijoada de Protesto em Defesa da Universidade Pública:

1. Circular
Que a UFRN reivindique junto ao SETURN o aumento e a melhoria das condições da frota do ônibus Circular;· Que a UFRN reivindique junto ao SETURN uma readequação do anel viário aonde possa incluir o Campus Universitário em mais rotas de passagem do transporte coletivo de Natal e demais Cidades Metropolitanas.

2. Restaurante Universitário
·Que a UFRN, por ter decidido sobre o fechamento do Restaurante Universitário (R.U.) para sua reforma e ampliação, apresente uma alternativa imediata que garanta alimentação de qualidade em que o custo seja, no máximo, igual ao oferecido no R.U.

·Quando da reabertura do R.U., reivindicamos que o cardápio oferecido aos estudantes seja avaliado e construído por uma comissão composta pelos nutricionistas e pelos usuários do restaurante (professores, funcionários e estudantes da UFRN). Esta comissão terá a finalidade de garantir a melhoria na qualidade da alimentação oferecida, bem como o levantamento do custo e a variedade do cardápio, incluindo a necessidade de atender aos usuários de alimentação vegetariana;

· Por uma Assistência Estudantil de verdade: redução imediata do preço da alimentação oferecida pelo R.U. Rumo à gratuidade!

· Que a UFRN realize imediatamente concurso público para substituir a mão-de-obra terceirizada do R.U.; (Ver com o SINTEST)

· Que a UFRN planeje em médio prazo, identificando a área física, a construção do R.U. II, objetivando que o aumento no número de vagas seja compatível com o número de estudantes usuários dos serviços;· Que a UFRN amplie o número de bolsas-alimentação atualmente oferecidas.

3. Novo Regulamento de Graduação
Pela suspensão imediata do Novo Regulamento de Graduação e abertura de um amplo debate, juntamente com os estudantes, professores e funcionários a respeito do Regulamento, onde seja discutida a criação de um novo ou modificação do já existente, que contemple todas as partes e as suas reais necessidades.

PONTOS A SEREM DISCUTIDOS NA PRÓXIMA REUNIÃO:

1. Segurança
2. Residência Universitária
3. Acessibilidade
4. Paridade


Dê sua sugestão, compareça na próxima reunião!
O debate garante o melhor caminho para a nossa luta!

Comentários