CONVOCAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS.

Aos Assistentes Sociais de Pernambuco e Estados Circuvizinhos,


Desde o dia 19 de junho, Pernambuco tem se mobilizado para minorar a situação dos moradores de alguns municípios da Mata Sul do Estado, principalmente dos que foram arrasados pela catástrofe ocasionada pelas inundações, colocando muitos de seus habitantes numa situação de privação das condições mínimas de subsistência.

Residências, comércios, empresas, hospitais, escolas e muitos outros empreendimentos e equipamentos privados e públicos foram destruídos parcial ou totalmente. Alguns dos municípios mais afetados não possuem mais sequer estrutura física para coordenar as ações (algumas Prefeituras, Secretarias, CRAS e CREAS foram devastados) e as equipes de pessoal são muito reduzidas diante da demanda.

Neste sentido estamos convocando todos os ASSISTENTES SOCIAIS DISPONÍVEIS para atuarem no apoio à organização das unidades de abrigamento provisório dos municípios, bem como na realização do cadastramento de todas as pessoas que encontram-se em situação de desalojamento ou desabrigadas.

Estes profissionais serão contratados pelo Governo do Estado, por meio de entidades de assistência social para instalarem-se diretamente nos municípios nas seguintes condições:

· Quantidade de Profissionais: 150 (cento e cinqüenta);

· Formação: Formação em Serviço Social com conhecimento e experiência no campo da Assistência Social, em especial, gestão de crises, gestão de abrigos e cadastramento familiar e comunitário;

· Duração - 30 dias corridos podendo ser ampliado até 90 dias;

· Remuneração - R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais);

· Diárias - 30 x R$ 60,00 (valor da diária) = 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais).

O Profissional deve preparar-se para se instalar nos núcleos de Comando da Gestão da Crise consituídos em cada Município durante este período.

Encaminhar o currículo com os contatos devidamente atualizados para o e-mail: sigas@sedsdh.pe.gov.br

-
Centro Acadêmico de Serviço Social - UFRN
Gestão 2009/2010: "Nada Será Como Antes!"

Comentários