Conferência Universal sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social

Já está na agenda de vários/as assistentes sociais brasileiros/as: no dia 1º de dezembro de 2010 será realizada, em Brasília (DF), a primeira edição da Conferência Universal sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social, com o objetivo de "estruturar as agendas políticas pela universalidade do direito à seguridade social nos âmbitos nacionais e internacionais". Segundo a organização da Conferência, "o momento de crise internacional e nacional exige um aprofundamento estratégico da perspectiva universalista e o lançamento de uma agenda internacional que crie uma alternativa de garantia dos direitos humanos em seguridade social no marco de um desenvolvimento humano integral".

Por esse motivo, às vésperas da realização do evento, a Comissão Organizadora prepara uma Videoconferência com a participação de representantes dos Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Previdência Social e do Trabalho e Emprego e com representantes nacionais e internacionais para trazerem suas impressões sobre o tema. A presidente do CFESS, Ivanete Boschetti, é uma das debatedoras.

A Videoconferência acontece hoje, dia 26 de outubro, terça-feira, no Auditório da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), de 15h às 19h, e será transmitida simultaneamente nas salas das Gerências Executivas do INSS em todo país e, mundialmente, pela internet, no site oficial da Conferência. Além disso, os/as participantes da Videoconferência, tanto nos estados, quanto no nos países, poderão encaminhar suas perguntas aos painelistas e aos debatedores. 

Participe você também. Este tema faz parte da agenda do Serviço Social!


Para assistir a vídeo conferência, acesse:  http://www.conselho.saude.gov.br/confmundial.html

Para saber mais sobre a programação: http://www.cfess.org.br/arquivos/progrnova_videoconf.pdf



Centro Acadêmico de Serviço Social - UFRN
Gestão 2009/2010: "Nada Será Como Antes!"

Comentários