CARTA ABERTA AO MOVIMENTO SINDICAL DE NATAL

Companheiros (as), a prefeitura de Natal decretou um aumento na tarifa dos transportes coletivos para R$ 2,20 (10%). Esse aumento significa um reajuste abusivo sobre os trabalhadores (as) que foi acima da inflação e é incompatível com o serviço público de transporte que é completamente sucateado.
Entendemos que esse aumento é, na verdade, fruto da política da prefeitura que tem atacado todo o serviço público de Natal, privatizando a saúde e sucateando a educação.
O movimento estudantil vem se organizando nas últimas semanas para barrar nas ruas o aumento da passagem. Entendemos que é necessária a unidade dos trabalhadores (as) para enfrentar o ataque dos empresários e da prefeitura, que não são desferidos a apenas um setor da população. Estamos organizando um calendário de atividades e estamos preparando um dia municipal de paralisação (24/02) contra os ataques da Prefeitura, atividade na qual contamos com a participação e adesão das entidades.
Nesse sentido, convidamos aos companheiros (as) do movimento sindical a somarem forças conosco em defesa das condições de vida da população, vindo a reunião da Comissão Executiva do Fórum Contra o Aumento das Passagens, para juntos organizarmos as próximas atividades. A reunião será no dia 08/02 (terça-feira), às 17hs na sede da Conlutas (Av. Rio Branco, nº 762A). Somente a unidade entre estudantes e trabalhadores (as) é capaz de organizar o movimento para fazer frente aos ataques.

Calendário de lutas:
07/02 - No Shopping 10 - Alecrim (ponto de concentração), às 10h, vamos nos encontrar e nos dividir em grupos para panfletar nas escolas: Sagrada Família e Reis Magos.
08/02 -  Catedral Metropolitana - Centro (ponto de concentração), às 10h, vamos nos encontrar para nos dividir em grupos que vão panfletar no CDF e Hipócrates.
09/02 – Ato Público Contra o Aumento das Passagens (9h, Concentração na Praça Cívica)
14/02 – Reunião do Fórum (17h, Sede da Conlutas)
16/02 – Indicativo de Ato Público
24/02 – Dia Municipal de Paralisação
                                                             
Natal, 04 de fevereiro de 2011.

Executiva do Fórum Contra o Aumento das Passagens
Contatos: Luiz Gomes (DCE –UFRN): 9953-8395 / Bárbara Figueiredo (CASS – UFRN) 9451-6618

Comentários