[urgente] Ocupação da Câmara Municipal de Natal #ForaMicarla

Galera,

O presidente da Câmara Municipal de Natal está exigindo a saída dos manifestantes, ameaçando-os! Já tentaram diversas estratégias para criminalizar o movimento e retirar os estudantes da ocupação. O prazo final para que @s estudantes saíssem é até hoje. PRECISAMOS MUITO de apoio e da presença maciça da população.
Por favor, repassem estas informações e marquem presença na Câmara Municipal. Não podemos e não vamos deixar nossa cidade apodrecer sob a direção destes que se julgam políticos.



Edivan Martins sobre extinção da CEI: “a Câmara precisa voltar a normalidade”



O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, justificou a extinção da CEI dos Aluguéis por ter encerrado todos os prazos dados a bancada de oposição para indicar um membro para Comissão.
Veja a entrevista que ele concedeu há poucos minutos ao PANORAMA POLÍTICO:
Por que o senhor extinguiu a CEI dos Aluguéis?
Extingui a CEI porque já tinha dado o prazo até a semana passada para os vereadores de oposição indicarem um membro para Comissão. A pauta está trancada há quatro sessões, a Câmara estava parada aguardando essa indicação. Projetos importantes deixaram de ser votados, mais de 500 requerimentos deixaram de ser apresentados nesse período em que a Câmara está parada. Depois que Sargento Regina saiu da CEI eu dei um prazo para oposição se manifestar e indicar um novo membro, a oposição se reuniu e disse que só indicaria substituto caso fosse para relator ou presidência. Oficializei o bispo Francisco de Assis (presidente) e Albert Dickson (relator) para saber se eles abdicavam, a resposta foi negativa. Até aí já dava para extinguir a CEI. Ontem (quinta-feira) veio uma última alternativa com a reunião do PSB (que tentaria convencer o bispo a deixar a presidência, o que não ocorreu). Mas também não houve consenso. Surgiu o movimento dos estudantes acampados na Câmara também reivindicando sobre a CEI. Então agora extingui a CEI e a Câmara vai voltar a normalidade.
Mas o senhor não acredita que com a extinção da CEI a Câmara poderá continuar parada com a obstrução dos vereadores de oposição e os manifestantes acampados?
Não. Eles reivindicavam um espaço na CEI, mas agora já não existe mais CEI. Então é o momento da Câmara voltar a sua normalidade. Com a extinção da CEI a obstrução acaba.
E os manifestantes acampados na Câmara, o que o senhor fará com eles?
Será dado um prazo até hoje para eles deixarem a Câmara. Eles têm atrapalhado o serviço da Câmara. Jogam peteca, dançam quadrilha, jogam futebol. O som já incomoda os vizinhos da Câmara. Eles estão lá há vários dias. Esse movimento não precisa ser localizado na Câmara. Hoje (sexta-feira) eles deverão sair e nós vamos arrumar a Câmara para na segunda-feira começarmos tudo na normalidade.
Edivan Martins diz que não há como a CEI continuar a existir


FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/manifestantes-denunciam-estrategia-da-camara-para-saida-forcada/184827

Comentários