A educação não pode esperar: #dezporcentodopibjá!

Todos nós sabemos do atraso da educação em nosso País. Quando da elaboração do antigo Plano Nacional de Educação (2001-2010), elaborado por diversas entidades acadêmicas e movimentos sociais ligados à educação, avaliou-se a necessidade do investimento imediato de 10% do PIB para a educação.
 
Hoje, dez anos depois, é investido apenas cerca de 5% do Produto Interno Bruto. E a educação, sobretudo o Ensino médio-técnico e superior, tem passado por um processo de expansão intenso. Isso nos traz a responsabilidade de levar à frente a luta por mais investimento público na educação pública.
 
Dessa forma, desde o início do semestre, diversas entidades nacionais têm se organizado para intensificar uma campanha nesse semestre. Partimos da construção de uma Jornada Nacional de Lutas, com calendários regionais e um ato nacional unificado em Brasília, no dia 24/08. E a partir disso desenvolvermos atividades avançando no debate e na luta por 10% do PIB para a educação pública já!
 
Convidamos todos a participarem do debate sobre o investimento de 10% do PIB na educação, no dia 18/08, às 15h, no Auditório do NEPSA (CCSA/Setor I). Nessa ocasião, lançaremos a Campanha no Estado.

O CASS convida a todos estudantes a se fazerem presentes para que juntos possamos construir essa campanha!

 

Comentários