MOÇÃO DE APOIO AS OCUPAÇÕES DE REITORIA – ENESSO


Sábado, 3 de setembro de 2011
            A Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social vem por  meio desta moção manifestar total apoio aos movimentos grevistas,  ocupações de reitoria da UFF, UFES, UFPR, UEM, UFMT, UFSC,  UNIFESP, UFSM, UFAM e demais mobilizações ocorrentes de norte ao  sul em todo o Brasil, protagonizadas por trabalhadores e estudantes as  razões são legitimas, parabenizamos as dezenas de organizações político-  sociais que se fizeram presentes nos diversos atos da jornada de agosto, e  sobretudo para alem dela.
         Com as mobilizações de agosto com mais de 20 mil lutadores do  povo em Brasília, os movimentos estudantis e dos trabalhadores do campo e da cidade se posicionaram contra os cortes orçamentários do governo Dilma, em defesa do ensino/pesquisa/extensão – 10% do PIB pra educação! Recolocando o tema da educação na agenda do governo.
            A tarefa de tod@s militantes da ENESSO é continuar se inserindo no conjunto de todas essas lutas que fazem diferença na luta de classes, que acumulem forças explorando as contradições, e por meio das lutas efetivemos a práxis e o projeto ético-político do serviço social brasileiro, com horizonte estratégico bem definido.
.

  
Solidariedade aos estudantes e trabalhadores do Chile!

ENESSO É PRA LUTAR!

ENESSO – Gestão (2011/2012) Pés no chão 
 “A CABEÇA PENSA ONDE OS PÉS PISAM” 

Comentários